sexta-feira, 26 de junho de 2015

TRAGÉDIA AMBIENTAL: Rio Doce não alcança mais o mar na foz de Regência, em Linhares (ES)

Por favor se comentar deixe um email para contato.

Vários rios nos EUA já passaram pelo mesmo processo. Europa idem.  Se os rios não secam, viram canais de poluição de todos os tipos direto nos oceanos. Como nós copiamos o modelo de desenvolvimento dos países ricos, totalmente às custas dos ecossistemas, a tragédia agora chega na América Latina, na Ásia, na África.  A tragédia é muito mais aguda do que imaginamos, porque 65% da vida oceânica vive perto da foz dos rios e da costa e é a base do equilíbrio da vida inteira dos oceanos.  Grande parte do berçário do início da vida oceânica está ali, duramente comprometido pelos rios que secam antes de chegar no mar ou com a poluição permanente que mandamos. Sem a vida oceânica não podemos mais contar com a continuidade da vida na Terra.  Nem precisamos dizer que NADA, absolutamente NADA, está sendo feito para reverter esses e vários outros processos contrários à vida na Terra. O único foco das empresas e governos é resolver casos de corrupção e manter escala de produção para vender seus produtos aos endividados do planeta.

Não há salvação financeira e empresarial sem salvação ambiental.  E não há salvação ambiental se não houver salvação social.   E no atual modelo não existe nenhuma salvação, exceto o seu imediato abandono e construção de um novo paradigma no qual os limites da biosfera e da sociedade seriam as principais variávies e não a formação de lucros e riquezas nas mãos de cada vez menos pessoas.

O fim da água - e outras mazelas - é a provas do erro fatal da teoria econômica tradicional.

Hugo----

Meus prezados,
Socializei a informação no Rema. Confiram.

http://remabrasil.org:8080/virtual/r/remaatlantico.org/sul/Members/suassuna/campanhas/tragedia-ambiental-rio-doce-nao-alcanca-mais-o-mar-na-foz-de-regencia-em-linhares-es/view

Nenhum comentário:

Colaboradores